Cascavel (PR) - No dia 27 de abril, Oficiais, Subtenentes e Sargentos recém-chegados para integrarem os efetivos da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), realizaram o Estágio de Adaptação à Infantaria Mecanizada nas dependências do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado e do 15º Batalhão Logístico.
O objetivo do estágio foi apresentar aos novos integrantes da Brigada Guarani, os dois Programas Estratégicos do Exército que são desenvolvidos e utilizados na Grande Unidade, o Forças Blindadas e o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON). Também apresentar o projeto de implantação da Brigada Mecanizada e do Batalhão de Infantaria Mecanizado e o Sistema Logístico de Manutenção da Diretoria de Material que envolvem esses programas.
Durante o estágio os militares conheceram a Viatura Blindada Média de Transporte de Pessoal Sobre Rodas Guarani e a Viatura Blindada Leve Multitarefa, ambas orgânicas da Infantaria Mecanizada.
Na oportunidade puderam verificar as características, possibilidades e limitações das viaturas blindadas, sua alta tecnologia embarcada e seu moderno sistema armas e comunicações.
Finalizando o estágio, foi destacada a importância da correta operação e manutenção das viaturas blindadas em todas as atividades, sejam elas operacionais ou administrativas, bem como de seus diferentes sistemas de armas e comando e controle.
Redes Sociais