Foz do Iguaçu (PR) – No dia 7 de setembro, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec) recebeu a visita da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE).
A visita teve por objetivo viabilizar a prática geoestratégica internacional da ESDEGUE, como parte das atividades acadêmicas. Os militares colombianos assistiram a uma palestra sobre a Infantaria Mecanizada, ministrada pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff. O enfoque da palestra foi a utilização da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani para o transporte das tropas, expondo os pontos relevantes para a ESDEGUE sobre esse novo tipo de Infantaria, que já é a realidade no Exército Brasileiro.
Após a palestra, a comitiva acompanhou a demonstração de um pelotão de fuzileiros mecanizado com suas VBTP-MSR Guarani orgânicas, aprestado para uma missão de combate. Ao final da atividade, a comitiva da ESDEGUE visitou o interior das Viaturas Guarani e tiraram suas dúvidas com o Comandante do 34º BI Mec, Coronel Fernando Augusto Costa Bastos.
Fonte: 34º BI Mec
Redes Sociais