Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > BRIGADA MECANIZADA PROMOVE ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO COM VETERANOS EM CASCAVEL
Início do conteúdo da página
  • Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 11h22
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 11h32

Cascavel (PR) – O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), com o apoio da Cia C e do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, promoveu um encontro com os militares da reserva remunerada, vinculados à Seção de Veteranos e Pensionistas da Brigada.

A atividade teve início com um café da manhã, e contou com a presença do General de Brigada Evandro Luis Amorim Rocha, Comandante da 15ª Bda Inf Mec e oficiais integrantes do Estado-Maior. Na oportunidade, o General Amorim, cumprimentou os veteranos e transmitiu a eles que o Exército Brasileiro tem se modernizado ao longo do tempo, adquirindo novos armamentos e blindados de transporte de pessoal com tecnologia nacional, além de equipamentos de comunicações dotados de sistemas inteligentes, que aumentaram as capacidades da Brigada Guarani, para o cumprimento de suas missões constitucionais. Frisou, ainda, que apesar de toda evolução tecnológica, o “Exército de Caxias” se mantém fiel aos seus valores, coeso e íntegro como Instituição de Estado.

Os veteranos puderam conhecer os novos materiais adquiridos pela 15ª Bda Inf Mec e andar na moderna Viatura Blindada Sobre Rodas de Transporte de Pessoal – Guarani, que dá o nome histórico à Brigada.